Professor Vladmir Silveira

Próximos Eventos

II Congresso Brasileiro de Direito Privado

Fonte: Conpedi A Império – Produções e Eventos Jurídicos torna pública a abertura de inscrições e submissão de artigos para o II Congresso Brasileiro de Direito Privado, cujo tema é “COVID-19 e suas Implicações nas Relações Privadas”. O Congresso será realizado de maneira virtual, no período de 28 a 30 de abril de 2021. A carga horária certificada para os participantes será de 40 horas de atividades complementares. O II Congresso Brasileiro de Direito Privado tem por escopo a divulgação das atividades de pesquisa realizadas por discentes da Graduação e da Pós-Graduação e docentes de todas as Instituições de Ensino Superior do país, bem como a promoção da integração entre os eixos do ensino, pesquisa e extensão e o intercâmbio de ideias entre pesquisadores. O acesso ao edital, bem como as inscrições, dar-se-á através da página do evento no Sympla, ou através do link: https://www.sympla.com.br/ii-congresso-brasileiro-de-direito-privado__1148035    

Sociedade Max Planck oferece vagas de doutorado e pós-doutorado para a América Latina
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Sociedade Max Planck oferece vagas de doutorado e pós-doutorado para a América Latina

Por Agência FAPESP A Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência, da Alemanha, disponibilizou o edital de março de 2021 para candidatos da América Latina. São 14 chamadas com vagas de doutorado, pós-doutorado, técnico e engenheiro científico de software. As oportunidades abrangem áreas como biofísica, desenvolvimento humano, física nuclear, genética molecular, astronomia e neurociência. Os prazos para inscrição vão de 31 de março a 30 de abril de 2021, de acordo com a instituição e o curso. Em algumas chamadas, o prazo vai até o preenchimento das vagas. Acessando a página www.latam.mpg.de/115607/0002-_posiciones_1_al_15_de_marzo_2021.pdf , os interessados terão todas as informações como características da vaga, requisitos principais, área científica, data-limite e instruções para a inscrição, além do departamento e instituto que oferece a oportunidade. As inscrições podem ser feitas nos sites indicados nos arquivos disponíveis na página da convocatória da Sociedade Max Planck . Mais informações em: www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales. Fonte: http://news.quimiweb.com/sociedade-max-planck-oferece-vagas-de-doutorado-e-pos-doutorado-para-a-america-latina-14152.html

SBPC abre inscrições para a Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual
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SBPC abre inscrições para a Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual

O evento será realizado virtualmente entre os dias 18 e 24 de julho, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e terá como tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”.  Os interessados podem se inscrever até 20 de abril. Participe! Os interessados em participar da Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) têm até o dia 20 de abril para se inscreverem. O evento, que será realizado em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 18 e 24 de julho de 2021, terá como tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”. Devido à pandemia de coronavírus, o evento será virtual. Todos os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de Ensino Superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da Educação Básica ou Ensino Profissionalizante. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site da Reunião Anual (www.ra.sbpcnet.org.br/73ra). Nesta edição de 2021, o evento terá um limite de 300 pôsteres, que se for atingido antes da data final do prazo, as inscrições serão encerradas, inclusive para as Instituições que objetivam participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica. A 73ª Reunião Anual da SBPC contará também com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis e webminicursos. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural e a SBPC Jovem e Família. Com exceção da Sessão de Pôsteres e dos webminicursos, as outras atividades são gratuitas. Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/73RA/   Fonte: SBPC

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Documentación Programa Movilidad de profesorado universidades del Grupo Tordesillas

  Fonte: Fundación Carolina Convocatoria: C.2021 Área: PROFESORADO UNIVERSIDADES DEL GRUPO TORDESILLAS   Presentación Las becas de estancias cortas tienen como objetivo completar la formación postdoctoral de profesorado de los centros universitarios brasileños y portugueses integrantes del Grupo Tordesillas: http://www.grupotordesillas.net/miembros/. Las candidaturas seleccionadas en este programa de estancias cortas postdoctorales deben permanecer en España un periodo de mínimo de un mes y un máximo de tres meses y estar siempre avaladas por personal docente o investigador del centro receptor español integrante del Grupo Tordesillas. En todos los casos, es el Grupo Tordesillas quien registra informáticamente las candidaturas en la plataforma de la Fundación Carolina. Becas convocadas La Fundación Carolina convoca 10 becas de estancias cortas postdoctorales para el curso académico 2021/2022. Duración de la beca La duración de la estancia será mínima de un mes y máxima de tres meses, en un período comprendido entre el 1 de septiembre de 2021 y el 31 de julio de 2022. Requisitos Es necesario cumplir los siguientes requisitos: Tener ciudadanía de un país integrante de la Comunidad Iberoamericana de Naciones. Estar en posesión del doctorado. Ser docente de una universidad brasileña o portuguesa integrante del Grupo Tordesillas, con certificación de compromiso institucional de retorno, una vez finalizada la estancia. Cumplir con los requisitos de excelencia curricular y experiencia profesional. Cumplir con las exigencias legales o contractuales establecidas por el Grupo Tordesillas y por la Fundación Carolina. Haber obtenido previamente la invitación de la universidad española integrante del Grupo Tordesillas, en la que se desarrollará la investigación. Se valorará positivamente que la candidatura esté colaborando en uno de los Colegios Doctorales Tordesillas. No ser residente en España.   Beneficios de la beca Los beneficios de estas becas son: Un pasaje aéreo de ida y vuelta, en clase turista. Un seguro médico no farmacéutico. La cantidad de 1.200 euros mensuales, en concepto de alojamiento y manutención. Las becas de estancias cortas postdoctorales se basan en un régimen de cofinanciación en el que participan la Fundación Carolina y el Grupo Tordesillas. El sistema de cofinanciación es el siguiente: Por parte del Grupo Tordesillas: – La cantidad de 600 euros mensuales durante el tiempo de estancia del becario/a en España. Por parte de la Fundación Carolina:   – Un pasaje aéreo de ida y vuelta en clase turista. – Seguro médico no farmacéutico. – La cantidad de 600 euros mensuales para alcanzar los 1.200 euros mensuales en concepto de ayuda de alojamiento y manutención en España.   Centros Receptores Puede realizarse la estancia en cualquiera de las universidades españolas integrantes del Grupo Tordesillas. Puede consultarse esa relación en este enlace http://www.grupotordesillas.net/miembros/ Para hacer efectiva la beca es necesario que, en el momento de formalizar la solicitud, la persona interesada cuente con una invitación por parte de la universidad o centro elegido. En ningún caso la Fundación Carolina tramita estas invitaciones.   Plazo El Grupo Tordesillas admitirá solicitudes hasta el 5 de abril de 2021, inclusive. Con posterioridad a esa fecha, NO se admitirán nuevas solicitudes. Adicionalmente el Grupo Tordesillas dispone de plazo hasta el 8 de abril de 2021, inclusive, para dar de alta las candidaturas recibidas hasta el 5 de abril, y que sean válidas, en la web oculta específica de Fundación Carolina destinada a tal efecto, siguiendo el procedimiento establecido bilateralmente. El plazo de comunicación de resultados será hasta el 31 de julio de 2021.   Obligaciones del becario/a Las personas beneficiarias de la beca entregarán a la Fundación Carolina: *Un Informe de desarrollo y aprovechamiento de la estancia, firmado por el o la docente del centro de destino que ha supervisado la estancia y que deberá ser remitido una semana antes de la fecha de finalización de la misma. *Un informe final con los resultados de la investigación o de las actividades realizadas, que deberá tener entre 10 y 30 páginas. El plazo de entrega del informe es de un mes máximo, a contar desde la fecha de finalización de la estancia. El incumplimiento de este requisito supondrá la reclamación del importe total invertido en su beca. Por otra parte, quienes disfruten de esta beca se comprometen a agradecer publicamente el apoyo económico recibido por ambas instituciones en todas sus publicaciones y presentaciones de los resultados obtenidos durante la estancia financiada.   Proceso de selección 1. Fundación Carolina recibe las solicitudes de beca directamente del Grupo Tordesillas, a través de la web y según el procedimiento establecido bilateralmente. Aquellas personas interesadas, en ningún caso, pueden solicitar una beca directamente. 2. Una vez que una candidatura ha sido registrada por el Grupo Tordesillas, cada solicitante recibe un correo electrónico de la Fundación Carolina en el que se indica el procedimiento para completar la solicitud on-line de preadmisión. 3. La Fundación Carolina coordina con a la Institución colaboradora la concesión o denegación de la beca, indicando el plazo máximo para que candidatura seleccionada confirme la aceptación de la misma y envíe, en el plazo que se determine, la documentación que se relaciona a continuación: Copia compulsada y debidamente legalizada del grado académico de doctor/a. Fotocopias de los documentos que acrediten lo establecido en el currículum. Copia de la carta de invitación o admisión por parte del centro receptor. Fotocopia del pasaporte en vigor. Certificado o documento acreditativo de domicilio o residencia.   NOTA: Son excluidos de este proceso las personas beneficiarias cuya documentación no se recibe dentro de las fechas límite que se le indican en la comunicación de concesión de la beca. Una vez recibida la aceptación formal de la beca en las condiciones establecidas por la Fundación Carolina y la documentación solicitada, la beca le es adjudicada, dando comienzo a los procedimientos necesarios para la incorporación de cada docente al programa.   Información solicitantes Es importante que cada solicitante retenga correctamente su nombre de usuario y contraseña, a fin de poder acceder en todo momento a su solicitud on-line. Todas las comunicaciones de la Fundación Carolina, hasta el momento de adjudicación de las becas, se realiza a través de correo electrónico, a la dirección que figure en su solicitud on-line. A fin de garantizar la correcta recepción de las comunicaciones de la Fundación Carolina es

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5ta Edição do Curso Internacional de Políticas Públicas em Direitos Humanos 2021

Inicio primeira fase será maio 2021 (13 módulos) Segunda fase: apresentação de trabalhos finais e contarão com aulas ministradas por especialistas nas diversas temáticas abordadas no curso (ambas fases são obrigatórias). Participantes serão Funcionários públicos responsáveis pelo desenho, direção, execução e avaliação de políticas públicas, membros de organizações e movimentos sociais, acadêmicos dos estados membros do MERCOSUL e da OEA. Serão admitidos até 100 participantes mediante uma convocatória de carácter aberto. Cronograma: ● Inscrições: 4 a 25 de março de 2021. ● Publicação dos nomes das pessoas selecionadas: 3 de maio de 2021. ● Primeira fase: 11 de maio a 31 de agosto de 2021. ● Especialização em SIDH (opcional): Agosto 2021. ● Segunda fase (semana de encerramento): outubro 2021.   Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF-HuWViSmFsnCKjPYcCL4NRY4iBUcGPBtXneQivYMpWeAKw/viewform 

Educação para sustentabilidade
Notícias

Educação para sustentabilidade: o papel do ensino superior na formação do gestor responsável

O desenvolvimento sustentável e a inclusão dos princípios EESG (Economic, Environment, Society, Governance) nas organizações continuarão a ser uma questão de interesse global. Os tomadores de decisão são importantes protagonistas na condução das mudanças em prol da sustentabilidade. O progresso dos últimos 20 anos foi significativo, mas ainda há muitos problemas e lacunas. Assim, para apoiar esse movimento, as escolas de negócios precisam colocar a sustentabilidade como paradigma central na formação das lideranças, deixando de lado a visão míope do paradigma neoclássico que foca exclusivamente em maximização de lucros para o acionista e no curto prazo. O avanço dependerá da capacidade destas escolas em traduzir os problemas de desenvolvimento em programas de graduação, pós-graduação e educação executiva para formação e desenvolvimento de gestores sustentáveis. Gestores sustentáveis assumem a responsabilidade pelo desempenho e impactos ambientais, sociais e econômicos, ao mesmo tempo em que visam gerar valor aos diversos stakeholders. Portanto, os gestores precisam desenvolver Competências Orientadas à Sustentabilidade (COS). Evidências de estudos acadêmicos categorizam as COS em 4 dimensões: “Saber”, “Fazer”, “Interagir” e “Ser”. “Saber” envolve o desenvolvimento de conhecimento técnico específico sobre sustentabilidade, como conceitos e modelos existentes. “Fazer” integra o desenvolvimento do pensamento sistêmico, o trabalho interdisciplinar e as decisões relacionadas à sustentabilidade. “Interagir” está relacionado às competências sociais que permitem a um gestor interagir com diversas partes interessadas. “Ser” consiste em ser altruísta e sentir empatia por questões de sustentabilidade. Para desenvolver tais competências, a experiência tem demonstrado que as escolas de negócios e os educadores precisam repensar as estratégias de ensino e aprendizagem, considerando algumas questões críticas: – A consulta e o relacionamento com stakeholders externos podem garantir a educação para a prática da sustentabilidade; – Os projetos e atividades propostos pelos educadores devem envolver problemas reais de desenvolvimento e que sejam próximos à realidade dos alunos;- Os alunos devem ser protagonistas da jornada de aprendizagem. Por isso, a Abordagem Ativa de ensino pode ser uma alternativa eficaz;- Os educadores devem atuar como facilitadores, não fornecendo as respostas, mas fazendo as perguntas certas, para que os alunos possam refletir sobre os problemas e desenvolver soluções valiosas no âmbito da gestão das pessoas, das operações, dos recursos naturais ou financeiros; – A mudança precisa ser sistêmica. Não adianta contratar um educador especialista e criar um curso isolado para tratar questões de sustentabilidade. É preciso considerar sustentabilidade como uma competência a ser integrada em toda a grade curricular e nas atividades de extensão. Ademais, a gestão e a pesquisa também devem ser orientadas à sustentabilidade. Isso requer um esforço coletivo e coordenação dentro da instituição. Fonte: EXAME  

Eventos Realizados

25 de março – Discutindo a 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Diversidade Biológica

Fonte: FAPESP   Este evento tem como objetivo promover a participação da comunidade científica na discussão do documento chave da 15ª Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP15), que vai definir a Estratégia de Biodiversidade Pós 2020. A COP15, que será realizada em maio de 2021 em Kunming, na China, será de vital importância para que a humanidade reveja a atual crise da biodiversidade, visto que as Metas de Aichi não foram atingidas. A Convenção da Diversidade Biológica (CDB) é um tratado internacional multilateral que se dedica à proteção e ao uso sustentável da biodiversidade, e o Brasil é um protagonista importante por ser detentor da maior diversidade biológica do planeta.   Inscrições: https://fapesp.br/eventos/cop15/inscricao        

Eventos Realizados

23 a 25 de março – Congresso Internacional das Américas

Inscrições:  http://www.oabsantos.org.br/cursos-palestras/891-congresso-internacional-das-americas/#form-curso Fonte: OAB Santos “A global governanceno espaço americano em um contexto de Integração” 23 a 25 de março de 2021 – 10:00h às 12:30h (manhã) 13:30h às 18:00h (tarde) Facebook e YouTube da OAB/Santos Dia 23 de março – Terça-feira – 10:00h Abertura Cerimonial: VITOR HUGO DAS DORES FREITAS Advogado, Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da OAB Pinheiros. Autoridades: MARIA LÚCIA DE ALMEIDA ROBALO Vice-Presidente da OAB/Santos. FELIPE VALENTE MALULY Presidente da Comissão de Relações Internacionais OAB/SP. SUELI GARCEZ DE MARTINO LINS DE FRANCO Vice Presidente da Comissão de Direito e Relações Internacionais da OAB Santos. DISCURSO DE ABERTURA RENATO PACHECO E SILVA BACELLAR NETO Cônsul-Geral Honorário do Reino da Suécia. O Brasil e as relações internacionais/ Integração no comércio internacional e atração de investimentos/ Práticas da advocacia para internacionalização das relações com clientes estrangeiros. Manhã – 11:00h Painel I – Energias Renováveis, Petróleo e Gás: desafios e perspectivas ALEXANDRE RICARDO MACHADO Doutor em Direito Ambiental Internacional e Mestre em Direito Ambiental (UNISANTOS/SP). Tema: “Perspectivas do setor de Petróleo e Gás no Brasil em 2021” LUIS CARLOS SZYMONOWICZ Cônsul-Geral Honorário do Suriname em SP/ Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. MARLON MOHAMED HOESEIN Embaixador do Suriname no Brasil. Tema: ‘Investimento na Base Petrolífera “Guyana-Suriname Basin”‘ DANIELLE MENDES THAME DENNY Doutora em Direito pela Universidade Católica de Santos. Tema: “Etanol renovável em um contexto de desenvolvimento sustentável global” ANTONIO PEDRO GOMES Mestre em Economia e Gestão Internacional pela FEP – Faculdade de Economia do Porto. Tema: “As políticas para energia renovável em Portugal: um paradigma comparativo” 13:30h Painel II – Governança global e o Direito Internacional Público e Privado nas Américas em Integração GUSTAVO FERRAZ DE CAMPOS MÔNACO Professor Titular de Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito da USP. Tema: “As Conferências Interamericanas de Direito Internacional Privado” ROBERTO CORREIA DA SILVA GOMES CALDAS Doutor em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tema: “A governança no Direito Internacional Privado: um paradigma em auxílio à integração nas Américas” LUCIANA KLEIN VIEIRA Doutora em Direito Internacional pela Universidad de Buenos Aires. Tema: “Direito da Integração e Mercosul” ANDERSON VICHINKESKI TEIXEIRA Doutor em Teoria e História do Direito pela Università degli Studi di Firenze. Tema: “Do Direito Internacional ao Constitucionalismo Transnacional?” 14:30h Painel III – Ciência, Tecnologia e Inovação na Sociedade da Informação VITOR HUGO DAS DORES FREITAS Mestre em Direito, com ênfase em Justiça, Empresa e Sustentabilidade pela Universidade Nove de Julho. Tema: “Algumas considerações sobre SmartCities e SmartContracts” PAULO PERROTTI Presidente estatutário da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Tema:”Privacidade de dados aplicada: o que podemos aprender com o Canadá?” FRANCISCO CAMPOS DA COSTA Mestre em Direito Internacional pela UNISANTOS. Tema: “São Paulo como uma smartcity resiliente a inundações” IAN GROSNER Mestre em Direito Aeronáutico e Espacial pela Universidade de Leiden, na Holanda. MARINA STEPHANIE RAMOS HUIDOBRO Mestranda em Direito Internacional em Direito Espacial pela Universidade Católica de Santos (Unisantos). Tema: “Exploração de recursos espaciais e o Grupo Internacional de Trabalho da Haia sobre Governança de Recursos Espaciais” 15:30h Painel IV-Turismo e Gastronomia como fatores de coesão social e Integração RUI AURÉLIO DE LACERDA BADARÓ Doutor em Direito pela Universidad Católica de Santa Fé, Diretor da ABDI – ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO INTERNACIONAL. Tema: “Direito Internacional do Turismo durante a pandemia” DIEGO NAVARRO-DRAZICH Doutor em Relações Internacionais e Investigador adjunto delConicet (Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas) enla Universidad Nacional de San Juan. Tema:”Turismodelvino y turismo gastronómico en Mendoza” SELLEY STORINO Secretária Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos. Tema: “A experiência do restaurante-escola de Santos no fortalecimento da cultura caiçara e do empreendedorismo” MILAGROS OCHOA KOEPKE Responsável pela promoção de Turismo da PROMPERÚ Brasil. Vinculado ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo – MINCETUR. Tema: “Peru, uma viagem de sabor inesquecível” 16:30h Painel V- Migração e coesão social nos processos de Integração DANIEL CAMARGO LEITE DE TOLEDO Mestre em Mercado Financeiro pelo IBEMEC. Especialista em Direito Internacional. Membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo, Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos, Sócio e fundador da Toledo e Advogados Associados.” FABRÍCIO SCARPELLI Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República do Brasil. Tema: “Proteção de fronteiras: a questão migratória” PAULA ZAMBELLI SALGADO BRASIL Doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tema: “Entendendo as migrações internacionais e as formas de regularização” ROBERTA MONTEIRO MINUZZO Pós-Graduada em Propriedade Intelectual pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tema: “Protocolo de Madrid na Proteção Internacional de Marcas em um contexto migratório” =============================================== Dia 24 de Março – Quarta-feira – 10:00h Painel VI -Filosofia, Espiritualidade e Humanidade enquanto fatores de promoção da coesão social RONALDO EPITÁCIO DE CASTRO SILVA Presidente da Comissão de Estudos de Direito Constitucional da OAB Guarujá. Moderador e Debatedor MÁRCIO PUGLIESI Doutor e Livre-Docente em Direito pela Universidade de São Paulo. Tema: “Ponto de inflexão na sociedade contemporânea: o que parece estar chegando?” PEDRO HENRIQUE MARSIGLIA Reverendo Padre da Igreja Ortodoxa Antioquina no Brasil. Pós-Graduado em História e Filosofiapela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tema: “Medicina e Espiritualidade: elementos de harmonização humana em sociedade” BLIMA SIMONE KATZ PRESCH Pós-Graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tema: “Programa da ONU para acabar com a fome na América Latina e Caribe” FREDERICO ANTÔNIO GRACIA Ex-Presidente da OAB/Guarujá. Ex-Presidente da Comissão de Direitos dos Deficientes a nível estadual e federal. Tema:”Deficiente Físico: educação e capacitação nas Américas” 11:00h Painel VII-Relações Trabalhista e Previdenciária na Pós-modernidade THIAGO QUEIROZ Especializado em Previdência Social,Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho ,Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/Santos. Tema: “A Previdência nos Estados Unidos da América” LUCIANO BENJAMIN GÓMEZ Pós-Graduadoem Direito Internacional pela Escola Paulista de Direito – EPD. Tema: “O advogado estrangeiro: os desafios de se exercer a profissão no exterior” JORGE GONZAGA MATSUMOTO Mestre e doutorando em Direito Internacional do Trabalho pela Universidade de São Paulo – USP. Tema: “A empregabilidade e o Direito do

Aberta submissão de trabalhos para o II Congresso Internacional de Direito e IA da SKEMA
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Aberta submissão de trabalhos para o II Congresso Internacional de Direito e IA da SKEMA

Fonte: CONPEDI Foram publicados editais em língua portuguesa e em língua inglesa para submissão de trabalhos para o II Congresso Internacional de Direito e Inteligência Artificial, organizado pela SKEMA Business School Brasil com apoio técnico do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito. Os interessados devem produzir um resumo expandido inédito e enviá-lo, por meio do sistema do CONPEDI, até às 23h59 do dia 07 de maio de 2021. Há oito opções de grupos de trabalho: Acesso à justiça, inteligência artificial e tecnologias do processo judicial; Os Direitos Humanos na era tecnológica; Tecnologias disruptivas, Direito e proteção de dados; Relações de trabalho e tecnologia; Administração Pública, meio ambiente e tecnologia; Formas de solução de conflitos e Direito preventivo; Direito penal e cibercrimes; Responsabilidade civil e tecnologia. Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 17 de maio e deverão ser apresentados nos dias 27 e 28 de maio, durante o II Congresso Internacional. Como descrito no edital, não há valores para submissão das pesquisas. Caso o trabalho seja aprovado, será necessária a inscrição e pagamento da taxa no hotsite do evento a ser lançado. Edital – II Congresso SKEMA-CONPEDI – Português Edital – II Congresso SKEMA-CONPEDI – English Contato: contato@skema.edu

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