Processo Seletivo de Pós-Graduação Stricto Sensu – UFMS
EDITAL Nº 19, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2020 Faculdade de Direito Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Processo Seletivo de Pós-Graduação Stricto Sensu – 2021.1. EDITAL DE SELEÇÃO PPGD 2021
EDITAL Nº 19, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2020 Faculdade de Direito Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Processo Seletivo de Pós-Graduação Stricto Sensu – 2021.1. EDITAL DE SELEÇÃO PPGD 2021
Fonte: CONPEDI A Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito – FEPODI torna pública a abertura de inscrições e submissão de trabalhos para o VIII Congresso Nacional da FEPODI, cujo tema é “Universalização do conhecimento e democratização da Pesquisa”. O Congresso será realizado de maneira inteiramente virtual, nos dias 18 e 19 de março de 2021, com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI, Universidade de Marília – UNIMAR e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. O Congresso tem por objetivos a divulgação das atividades de pesquisa realizadas por discentes da Graduação e da Pós-Graduação e docentes de todas as Instituições de Ensino Superior do país, bem como a promoção da integração entre os eixos do ensino, pesquisa e extensão e o intercâmbio de ideias entre pesquisadores. Poderão ser submetidos resumos expandidos, com no máximo 10 laudas, seguindo as regras previstas em edital. Até o dia 17/03/2021, o valor para inscrição e submissão de trabalhos ao evento é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para os apresentadores de trabalhos e R$ 100,00 (cento reais) para ouvintes. Findo o período de inscrições com desconto, o valor será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). As inscrições, submissões de trabalhos e efetivação do pagamento serão efetuadas por meio da plataforma online do CONPEDI. Em data posterior, será divulgada a plataforma específica para a realização dos Grupos de Trabalho e apresentações orais dos trabalhos aprovados. Seguem abaixo algumas datas importantes: 14/12/2020 a 14/02/2021: período para inscrição e submissão dos trabalhos; 01/03/2021: divulgação dos trabalhos aprovados; 17/03/2021: prazo limite para pagamento das inscrições com desconto; 18 e 19/03/2021: realização do VIII Congresso Nacional da FEPODI; CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AO EDITAL DO EVENTO. Email de contato: fepodieventos@gmail.com
The seventh in our webinar series FAPESP COVID-19 Research Webinars will address the logistics of manufacturing and distributing the COVID-19 vaccine portfolio. Several vaccine types (using both novel and more established strategies) are desirable, in order to alleviate the pandemic pressure. However, securing vaccine supplies with commissioned doses is fully dependent on the vaccine manufacturing capacity. Equitable distribution is key to reduce spreading of the virus and to offer opportunities to walk away from the quarantine state that the world population, including the Brazilian population, is facing. WELCOME ADDRESS Luiz Eugênio Mello Scientific Director São Paulo Research Foundation (FAPESP) MODERATOR Victor Wunsch School of Public Health/University of São Paulo SPEAKERS Thiago Rocca Strategic Partnerships and Business Development Manager/Instituto Butantan Margareth Dalcolmo National School of Public Health/FIOCRUZ Prashant Yadav Global Health and Social Medicine/Harvard Medical School LIVE Watch on YouTube The webinar also will be recorded and will be posted on this page. You can participate in a Q & A panel. Please, send your comments and questions to live@fapesp.br. Previous episodes: https://covid19.fapesp.br/webinars There will be no certificate/declaration of presence for events broadcast on YouTube. Supported by:
Fonte: https://idp.empregare.com/pt-br/vaga-analista-academico_15471 Local de trabalho: Brasília, DF, BR (1 vaga) Horário:44h semanais Nível:Profissional Contratação:Efetivo – CLT Descrição e Responsabilidades Principais responsabilidades: Controlar o fluxo de artigos; Realizar verificação prévia de requisitos formais dos manuscritos: verificar se o artigo contém título, resumo e palavras-chave em duas línguas; se há doutor no rol de autores, se foi colocada a afiliação institucional, número de páginas permitida e ORCID; Controlar o fluxo de designação e do processo avaliativo double- blind peer review: Montagem da edição (Organização dos artigos da edição para revisão e diagramação, acompanhamento do processo de revisão e diagramação dos artigos, publicação das edições no portal de periódicos do IDP, registro e sistematização de dados de cada edição e dossiê de relação de autores nacionais e estrangeiros e dados de gênero, região e vinculação institucional dos autores) Garantir a publicidade da Revista; Realizar comunicação interna. *O início das atividades será em Home Office. Requisitos Será imprescindível: Graduação completa em Direito, Comunicação, Biblioteconomia ou outra área afim; Experiência com editoração de revistas acadêmicas. Benefícios Assistência médica Assistência odontológica Auxílio academia Auxílio combustível Benefícios internos Vale cultura Vale-alimentação Vale-refeição Vale-transporte Sobre a empresa O IDP é uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do Centro-Oeste brasileiro e uma referência nacional em educação de alto nível. Em um cenário de constante mudança, busca explorar as fronteiras do conhecimento para conectar nossa comunidade com as habilidades, os conhecimentos e as competências exigidas pelo mundo contemporâneo. Dada as demandas atuais do mercado e da sociedade, o IDP está constantemente expandindo sua atuação para outras áreas do conhecimento, sempre mantendo o compromisso com seus valores fundamentais e com o fornecimento de ensino superior de altíssima qualidade. Hoje oferecemos serviços educacionais de ponta nas áreas da Administração, Direito, Economia, Jornalismo e Publicidade. Estamos passando por um acelerado processo de crescimento e a todo momento surgem novas oportunidades e desafios. Nossos colaboradores possuem as mais diversas formações (Administração, Ciência Política, Comunicação, Direito, Economia, Engenharia, Tecnologia da Informação, dentre várias outras), mas compartilham de algumas qualidades comuns: talento intelectual, criatividade e coragem para enfrentar problemas complexos, capacidade de adaptação, e paixão pelo aprendizado. Em um cenário de constante mudança, o IDP busca explorar as fronteiras do conhecimento para conectar nossa comunidade com as habilidades, os conhecimentos e as competências exigidas pelo mundo contemporâneo. O IDP está procurando por um profissional talentoso, criativo e engajado, com capacidade de contribuir para o desenvolvimento e melhoria constante dos serviços educacionais para nossa comunidade. O que você acha de fazer parte do nosso time? Essa é a sua chance! Todos os processos seletivos divulgados pelo IDP são destinados também à Pessoa com Deficiência – PCD. Código: 15471 Data de Cadastro: 2020-12-02 Data de Atualização: 2020-12-02 Inscrições: https://idp.empregare.com/pt-br/vaga-analista-academico_15471
Fonte: Educação Global A Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) está com 27 oportunidades de bolsas para Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado no país. Os editais contemplam diferentes áreas do conhecimento e os prazos são variados, estendendo-se até Março de 2020. Vale destacar que as oportunidades são processos seletivos relacionados a auxílios à pesquisa e bolsas financiados pela FAPESP, sendo, portanto, de responsabilidade do Pesquisador Responsável pelo Auxílio correspondente o conteúdo dos anúncios e o respectivo processo seletivo. Confira, abaixo, a listagem que a Educação Global fez para facilitar o seu acesso aos editais: MESTRADO Bolsa de Mestrado em Paleoclimatologia Prazo: 05/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/perspectivas_preteritas_sobre_limiares_criticos_do_sistema_climatico:_a_floresta_amazonica_e_a_celula_de_revolvimento_meridional_do_atlantico_(ppteam)/3957/2. 2. Bolsa de TT-I em Audiovisual Prazo: 11/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/a_universidade_do_futuro_e_o_futuro_da_universidade:_uma_estrategia_para_o_nit_no_contexto_da_inovacao_tecnologica_a_partir_das_parcerias_e_da_interdisciplinaridade_/3976/ DOUTORADO Bolsa de Doutorado Direto em Paleoclimatologia Prazo: 05/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/perspectivas_preteritas_sobre_limiares_criticos_do_sistema_climatico:_a_floresta_amazonica_e_a_celula_de_revolvimento_meridional_do_atlantico_(ppteam)/3959/ 2. Bolsa de Doutorado Direto em Física da Matéria Condensada Prazo: 09/03/2021 https://fapesp.br/oportunidades/isolantes_topologicos_sob_condicoes_extremas/3941/ 3. Bolsa de Doutorado Direto em Química e Biologia Redox Prazo: 04/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/estrutura,_atividade_e_virulencia_do_sistema_ohr_ohrr,_central_na_resposta_de_bacterias_a_estresse_induzido_por_peroxidos_de_acidos_graxos_e_peroxinitrito/3932/ 4. Bolsa de Doutorado Direto em Física de Partículas 31/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/teste_de_precisao_de_bariogenese/3847/ PÓS-DOUTORADO Bolsa de PD em Pesquisa Operacional Prazo: 3/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/incerteza_em_problemas_de_corte_e_empacotamento:_planeamento_robusto_e_replanejamento_otimizado_na_producao_e_nos_transportes/3984/ 2. Bolsa de PD em Mecânica dos Fluidos Computacional Prazo: 4/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/analise_aerotermodinamica_de_escoamentos_hipersonicos_com_aplicacoes_para_procedimentos_de_reentrada_atmosferica/3960/ 3. Bolsa de PD em Microbiologia Quantitativa de Alimentos Prazo: 5/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/qualidade_de_carne_em_bovinos_%3Ci%3Ebos_indicus%3C_i%3E_%E2%80%93_marcadores_biologicos_para_atributos_do_produto_carneo_em_diferentes_faixas_de_ph_final/3936/ 4. Bolsa de PD em Microbioma de Planta Prazo: 13/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/centro_de_genomica_aplicada_as_mudancas_climaticas_(gccrc)/3982/ 5. Bolsa de PD em Biologia Computacional e Bioestatística Prazo: 14/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/instituto_de_pesquisa_sobre_neurociencias_e_neurotecnologia/3857/ 6. Bolsa de PD em Micologia Médica Prazo: 15/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/aplicacao_de_imunomoduladores,_via_reconhecimento_de_carboidratos,_como_agentes_terapeuticos:_do_mecanismo_de_acao_a_imunoterapia/3993/ 7. Bolsa de PD em Astrofísica de Partículas Prazo: 15/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/cherenkov_telescope_array/3994/ 8. Bolsa de PD em Imunologia Prazo: 15/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/vacina_intranasal_bivalente_utilizando_virus_influenza_expressando_a_proteina_s_(spike)_do_sars-cov-2:_mecanismos_de_protecao_e_lesao_pulmonar/4005/ 9. Bolsa de PD em Ecohidrologia Isotópica Prazo: 20/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/transicao_para_sustentabilidade_e_o_nexo_agua-agricultura-energia:_explorando_uma_abordagem_integradora_com_casos_de_estudo_nos_biomas_cerrado_e_caatinga/3989/ 10. Bolsa de PD em Engenharia de Materiais Prazo: 21/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/inct_2014_%E2%80%93_tecnologias_ecoeficientes_avancadas_em_produtos_cimenticios/3944/ 11. Bolsa de PD em Patologia Molecular Prazo: 23/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/aplicacoes_de_plasmas_atmosfericos_nao_termicos_em_odontologia:_da_bancada_para_a_clinica/3973/ 12. Bolsas de PD em Química Medicinal Prazo: 31/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/consorcio_fapesp_mmv_dndi_unicamp_usp_para_descobrir_novos_medicamentos_para_o_tratamento_de_doencas_parasitarias_tropicais/3951/ 13. Bolsas de PD em Imunogenética Prazo: 31/12/2020 https://fapesp.br/oportunidades/efeito_de_mutacoes_no_gene_%3Ci%3Eaire%3C_i%3E_(sindrome_aps1)_induzidas_por_crispr-cas9_na_conformacao_da_proteina,_no_transcriptoma_de_celulas_mtec_e_na_sua_interacao_com_timocitos/3974/ 14. Bolsas de PD em Teoria de Cordas Prazo: 5/1/2021 https://fapesp.br/oportunidades/dualidade_gravitacao_teoria_de_gauge/4003/ 15. Bolsa de PD em Física da Matéria Condensada Prazo: 15/01/2021 https://fapesp.br/oportunidades/supercondutividade_e_magnetismo_em_super-redes_de_moire_a_base_de_grafeno/3975/ 16. Bolsa de PD em Ciência Política Prazo: 15/01/2021 https://fapesp.br/oportunidades/instituicoes_politicas,_padroes_de_interacao_executivo-legislativo_e_capacidade_governativa/3991/ 17. Bolsa de PD em Psiquiatria do Desenvolvimento Prazo: 15/01/2021 https://fapesp.br/oportunidades/comportamentos_contraproducentes_no_enfretamento_da_pandemia_por_sars-cov-2_no_brasil:_investigacao_utilizando_uma_coorte_de_10_anos_de_seguimento_e_ecological_momentary_assessment/3997/ 18. Bolsa de PD em Saúde Digital Prazo: 29/01/2021 https://fapesp.br/oportunidades/saude_digital_para_a_estrategia_end_tb:_da_integracao_de_dados_ligados_a_uma_melhor_tomada_de_decisao_baseada_em_evidencias/3992/ 19. Bolsa de PD em Biologia Molecular/Celular e Genética Prazo: 01/02/2021 https://fapesp.br/oportunidades/os_efeitos_do_exercicio_aerobio_sobre_a_funcao_e_expressao_hepatica_da_mtch2:_um_estudo_da_bancada_ao_leito_para_o_controle_da_dhgna/3942/ 20. Bolsa de PD em Arqueologia Prazo: 28/03/2021 https://fapesp.br/oportunidades/a_ocupacao_humana_do_sudeste_da_america_do_sul_ao_longo_do_holoceno:_uma_abordagem_interdisciplinar,_multiescalar_e_diacronica/3916/ 21. Bolsa de PD em Engenharia em Reservatórios-Gerenciamento de Produção Prazo: 20/04/2021 https://fapesp.br/oportunidades/centro_de_pesquisa_em_engenharia_em_producao_de_energia_e_inovacao_(epic)/3918/
Chamada CNPq 16/2020 – Bolsas no País e no Exterior Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, por meio da concessão de bolsas no País e no Exterior em todas as áreas do conhecimento. Anexo I – Critérios CA :link Inscrições: 20/10/2020 a 04/12/2020 Chamada Bolsas Pais e Exterior 16 2020
27 de outubro (terça-feira) – 14h às 16h Mais de 80% da população brasileira vive em cidades. A questão urbana é chave para as mudanças climáticas. As estratégias de mitigação e adaptação devem levar em conta aspectos como habitabilidade, conforto térmico, saúde, mobilidade, planejamento urbano entre outros temas. Entre as ações prioritárias que devem ser abordadas neste evento estão: Soluções para a mobilidade urbana; uso e ocupação do solo; Sistemas inteligentes integrados; Segurança hídrica e Redução da poluição do ar, ecologia urbana e gestão de resíduos sólidos e líquidos urbanos e industriais. A sustentabilidade das cidades é chave para melhorar a resiliência de nossa sociedade. Moderador: Paulo Artaxo – Membro da Coordenação do Programa FAPESP de Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) Palestrantes: Maria Fernanda Campos Lemos – PUC-Rio Maria de Fatima Andrade – IAG-USP Paulo Pellegrini – FAU-USP Alisson Flávio Barbieri – Geografia UFMGWe Inscrições: https://fapesp.br/eventos/pfpmcg5/inscricao
O Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência é uma realização anual da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA) seção Brasil e tem como objetivo fomentar estudos, reflexões e debates sobre a dimensão jurídica dos institutos de seguro, resseguro e previdência privada, de forma a possibilitar a ampliação e divulgação de conhecimentos técnicos e jurídicos próprios dessas espécies contratuais. Nesta perspectiva o Congresso traz a contribuição de juristas reconhecidos pela pesquisa e atuação no setor, para o debate de temas que contribuem para o desenvolvimento do seguro, do resseguro e da previdência privada, principalmente na busca da pacificação das relações com o consumidor e prevenção de conflitos. Mais informações: https://congressoaida.com.br
III Congresso do IBRADIM de Direito Imobiliário 04 e 05.11 | 14h às 18h | Palestrantes Presenciais e Público Digital Interativo Mais informações: https://congressoibradim.com.br INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO IMOBILIÁRIO – IBRADIM é uma instituição sem fins lucrativos que reúne grandes profissionais do Direito Imobiliário de diversas categorias: advogados, registradores, notários, magistrados, procuradores, engenheiros, arquitetos, corretores, professores e estudantes.
Fonte: UNESCO 2020 não é apenas o ano em que o mundo parou diante da pior pandemia em mais de um século. É também o ano em que ocorreu a maior ruptura educacional da história, que obrigou, em seu auge, quase 1,6 bilhão de estudantes a deixarem suas salas de aula em mais de 190 países. Isso representa mais de 90% da população estudantil de todo o mundo. A interrupção da educação devidio à COVID-19 tem exacerbado de maneira dramática as desigualdades de aprendizagem em todo o mundo. É por isso que, em março de 2020, a UNESCO lançou a Coalizão Global de Educação, uma parceria multissetorial para atender à urgente necessidade mundial de continuidade da educação em uma escala sem precedentes. O que é a Coalizão Global de Educação? A Coalizão Global de Educação é uma plataforma de colaboração e intercâmbio para proteger o direito à educação durante e além desta ruptura sem precedentes. Ela reúne mais de 150 membros da família da ONU, sociedade civil, universidades e setor privado para garantir que a aprendizagem nunca pare. Os membros da Coalizão se unem em torno de três eixos principais: conectividade, professores e gênero. Como a Coalizão Global de Educação funciona exatamente? A Coalizão Global de Educação se tornou uma plataforma essencial para apoiar os países em suas respostas aos desafios sem precedentes que o setor de educação está enfrentando. As ações da Coalizão são muitas e de naturezas variadas, dependendo dos pedidos feitos pelos países. A Coalizão é estruturada para trabalhar de uma maneira flexível e ágil, a fim de oferecer respostas para a continuidade e a qualidade da educação. Esse novo modelo de parceria para apoiar as respostas educacionais tem benefícios na forma como suas iniciativas são implementadas na crise atual, porque as intervenções são rápidas, eficientes e capazes de alavancar recursos que normalmente não estão disponíveis para produzir resultados. Em diferentes países, as contribuições da Coalizão não substituem as respostas nacionais. Pelo contrário, a Coalizão envolve novos atores que normalmente não seriam parceiros óbvios, assim como organizações de tecnologia e mídia, a fim de complementar e apoiar os esforços nacionais para garantir a continuidade da aprendizagem. Quais são, até o momento, algumas das realizações da Coalizão Global de Educação? Atualmente, os membros da Coalizão Global de Educação estão empenhados em apoiar mais de 70 países em todo o mundo, a fim de beneficiar, direta e indiretamente, 400 milhões de estudantes e 12,7 milhões de professores. Alguns exemplos de ações alcançadas em países específicos são descritos a seguir: O Ministério da Educação do Senegal, a UNESCO, a Microsoft e a Huawei uniram forças para apoiar dezenas de milhares de professores e estudantes a continuarem o ensino e a aprendizagem. Os números são estes: 82 mil professores e 500 mil estudantes foram inscritos na Plataforma de Educação a Distância do Ministério e iniciaram o ensino a distância. No futuro, com o apoio da Microsoft, serão adicionados 1,5 milhão de estudantes e docentes. A UNESCO está apoiando a capacitação de 200 professores para serem “instrutores master”. Por fim, a Huawei distribuiu dispositivos para melhorar a conectividade desses 200 instrutores master. Na República Democrática do Congo (RDC), a organização Education Cannot Wait (ECW) e o programa CapED da UNESCO estão financiando conjuntamente atividades de resposta educacional. Estima-se que a cobertura de internet no país é menor que 20%, e essas intervenções conjuntas têm foco no ensino remoto via rádio, especialmente por meio de rádios comunitárias, com o objetivo de alcançar mais de 4 milhões de estudantes. A UNESCO e a ECW estão adaptando o currículo da educação primária, até o 8º ano, para aulas a serem transmitidas por rádio. O programa também está ajudando a fortalecer as capacidades de 120 estações de rádio comunitária e 240 funcionários dessas rádios para que transmitam essas aulas. No Líbano, a UNESCO está apoiando a produção de comunicação e recursos educacionais (brochuras, vídeos e guias) com foco nos professores e nos pais, bem como a capacitação para o Ministério nas áreas de TIC e educação, beneficiando 50 coordenadores com essa intervenção. Além disso, estão sendo adquiridas 280 videoaulas da rede Canopé France para a plataforma online do Ministério da Educação, que alcançarão mil escolas e 200 mil estudantes do país. A Vodafone está mobilizando US$ 7,5 milhões para oferecer acesso gratuito a dados educacionais para 60 mil estudantes e professores de Samoa. A Orange, por meio de suas subsidiárias, está fornecendo acesso gratuito à internet aos credenciados em plataformas de aprendizagem de Burquina Faso, Guiné, Mali e RDC. Pacotes semelhantes serão lançados em Botsuana, Camarões, Costa do Marfim, Libéria e Madagascar. Essa prática recomendada se estende a outras regiões, como Egito, Jordânia, Marrocos e Tunísia, onde é fornecida conexão gratuita para conteúdos educacionais digitais. Foi estabelecida uma academia mundial de habilidades, a Global Skills Academy, para fornecer treinamento em habilidades digitais a 1 milhão de jovens e ajudá-los a encontrar emprego durante a recessão que se aproxima. Os parceiros são: Coursera, Dior, Festo, Huawei, IBM, Microsoft, Orange Digital Centers e PIX; além das seguintes organizações: OIT, UIT, OCDE e WorldSkills International. A Academia está operando por meio de um processo de correspondência fornecido pela Rede UNEVOC, a rede global da UNESCO para instituições especializadas em educação e formação técnica e profissional (EFTP). Mais exemplos de ações nos países serão publicados no relatório de avanços (disponível em breve). Quais são os principais desafios da educação e quais são os próximos passos para a Coalizão? De acordo com dados da UNESCO, cerca de 24 milhõesde estudantes correm o risco de não retornarem à escola, ameaçando que ocorra uma perda na aprendizagem que poderá se estender a mais de uma geração de estudantes. Mais de 11 milhões de meninas – da pré-escola à educação terciária – talvez não retornem à escola em 2020. Esse número alarmante não apenas ameaça décadas de progressos realizados para se alcançar a igualdade de gênero, como também coloca as meninas de todo o mundo em situações de risco, como violência, gravidez na adolescência e